Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Processo seletivo capacitação instrutores_

Processo Seletivo - Capacitação de Instrutores SENAI/DR/BA

Sobre o Processo Seletivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia - SENAI/DR/BA faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições, com vistas à seleção de candidatos para o curso gratuito de capacitação técnico-pedagógica para instrutores, consoante as condições contidas no edital.

O presente processo seletivo destina-se ao preenchimento do total de 20 (vinte) vagas.

Requisitos dos Candidatos

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

Possuir curso de qualificação profissional na área de calçado, conforme pré-requisitos estabelecidos no item 2.1
Possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição, no processo seletivo
Possuir conta bancária ativa em seu próprio nome
Ter disponibilidade para acompanhar as aulas presenciais

Inscrição

As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através dessa página, das 14 horas do dia 08/09/2025 às 18 horas do dia 14/09/2025 ou até atingir o número limite de 80 (oitenta) inscritos.

Serão convocados 20 (vinte) candidatos por ordem cronológica.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo é composto por 03 (três) etapas de avaliação dos candidatos, de caráter eliminatório e classificatório:

  1. Inscrição online
  2. Classificação dos vinte (20) candidatos por ordem cronológica de inscrição
  3. Análise da documentação comprobatória dos pré-requisitos necessários para o curso

Cronograma do Processo Seletivo

ETAPAS DATAS
Período de inscrição 08/09/2025 a 14/09/2025
Análise documental 15/09/2025 a 19/09/2025
Divulgação do resultado 23/09/2025

Convocações

As convocações para as etapas deste processo seletivo serão realizadas através do site do SENAI/DR/BA: https://www.senaibahia.com.br/processo-seletivo-capacitacao-docente

Os candidatos são responsáveis pelo acompanhamento das convocações e comparecimento nos dias informados.

Dúvidas

Quaisquer dúvidas, durante todo o processo, deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail:

cacsenaifeira@fieb.org.br

As dúvidas serão respondidas, se considerado pertinente, pela Comissão de Seleção e Avaliação