Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Rematrícula WEB SENAI BAHIA_

Última Oportunidade!

A Rematrícula WEB 2024.2 para alunos dos Cursos Técnicos Presenciais e Semipresenciais foi prorrogada. Temos algumas dicas importantes para você!

Para alunos Bolsistas ENEM e de Gratuidade Regimental do Programa EBEP:
• de 01 a 04/08/2024

Onde fazer
No link bit.ly/falecomcaa da Central de Atendimento ao Aluno (CAA) e escolhendo a opção de assunto “Rematrícula” com o texto abaixo:

“Eu, (Nome), (CPF), aluno do SENAI (Nome da Unidade), solicito que seja realizada a minha Rematrícula no Portal do Aluno pelo motivo de (descrever o motivo).”

Para alunos dos cursos pagos:
• de 01 a 04/08/2024

Onde fazer
No Portal do Aluno pelo www.senaibahia.com.br (Área do Aluno). Digite seu login e senha para dar início ao processo de Rematrícula Web 2024.2.

Lembre-se: Para frequentar as aulas, o aluno (a) precisa estar devidamente matriculado (a) acadêmico e financeiro). O aluno (a) que realizar a rematrícula fora do prazo, assumirá a responsabilidade dos conteúdos e faltas realizadas, uma vez que o semestre teve início em 30/07/2024.

Atenção aos descontos!

Matrícula
30% de desconto na matrícula (1ª mensalidade)

A matrícula (1ª mensalidade) poderá ser paga apenas no cartão de crédito, débito ou Pix. Não será possível pagamento via boleto. Consulte os valores da matrícula com desconto no menu “Matrícula/Mensalidades”.

Prazo de compensação das modalidades de pagamento:

*Esse desconto não é cumulativo com outros quaisquer descontos.

Demais Mensalidades:

Para o pagamento da 2ª mensalidade:

Agosto:
• Desconto de 10% até o dia 15/08 (data do vencimento do boleto). 

Para pagamento da 3ª a 6ª mensalidade:

setembro até dezembro:
• Desconto de 10% até o dia 7 de cada mês.

Para pagamento total do módulo/semestre o desconto será de 20% aplicado a 6 parcelas. O aluno deverá confirmar a rematrícula acadêmica no Portal do Aluno e solicitar, por e-mail, para boletosemestralsenaiba@fieb.org.br , informando nome completo, CPF, unidade/curso/turno e contatos.

*Esse desconto não é cumulativo com o desconto de 10% para pagamento da mensalidade até o dia 07 de cada mês.

Importante: Não efetuar o pagamento do 1º boleto da matrícula, e aguardar o envio do boleto semestral, por e-mail.

Crédito Estudantil com e sem fiador, não perca!

Agora você pode solicitar o crédito estudantil que mais se encaixa no seu perfil, antes de realizar sua matrícula. Veja as informações sobre o CredTEC e o +MAISACESSO e decida qual a melhor opção para você, acesse credtec.org.

Passo a passo para realizar sua Rematrícula WEB 2024.2:

1º passo: Realização do Procedimento Acadêmico
No sistema serão exibidas todas as disciplinas que você está apto a se matricular. Certifique-se que está tudo certo e siga em frente! Uma vez finalizada a Rematrícula, não poderá ser alterada! Neste processo não será possível incluir ou excluir disciplinas. Apenas conferir as que você está apto a cursar.
ATENÇÃO: Caso queira solicitar Aproveitamento de Estudos e Experiências Anteriores (Dispensa de disciplinas) acesse o Portal do Aluno e solicite, via requerimento no período de 17/07/24 a 09/08/2024** e anexar o histórico e ementa escolar da disciplina.
** Necessário estar matriculado no semestre 2024.2 para realizar essa solicitação.

** Não é permitido o aproveitamento de estudos para semestres anteriores. 

2º passo: Realização do Procedimento Financeiro
O boleto da 1ª mensalidade estará disponível após a realização do procedimento acadêmico (matrícula acadêmica). 

ATENÇÃO: 

1. Para as mensalidades em aberto, no ano de 2024 (1° Semestre), está disponível, no Portal do Aluno, a opção de “Negociação on-line”. Após a negociação, pagamento dos valores devidos e compensação do pagamento, é possível realizar a rematrícula.

Opções para pagamento disponíveis e prazo de compensação:

2. Para as mensalidades em aberto em 2023 e nos exercícios anteriores, você deve entrar em contato Equipe de Atendimento PORTES por meio dos números 0800 750 5550(67) 4062 – 7221 (custo de uma ligação local) e WhatsApp (67) 4062- 7221. O atendimento é realizado exclusivamente por e-mail ou contato telefônico, no horário 8h às 18h.

3º passo: Confirmação da Rematrícula 2024.2
Após 24 horas do pagamento do boleto da rematrícula, seu status mudará automaticamente para matriculado. Acesse o Portal do Aluno e verifique o seu status de matrícula. Se houver algum problema, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno (CAA) pelo link www.bit.ly/falecomcaa, informando seu nome completo, RG, CPF e relate a situação.

Se você possui Bolsa de estudos ou Desconto, se ligue nessas informações!
1. Solicite ou renove, por meio de requerimento online no Portal do Aluno, anexando a documentação necessária, até 09 de agosto de 2024. 
2. Se você for bolsista ENEM ou do Programa EBEP, não precisa solicitar a renovação da bolsa, mas precisa atender aos pré-requisitos previstos no Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo para Cursos Técnicos e Termo de Compromisso e Responsabilidade do Programa EBEP para que o benefício seja renovado automaticamente.

Informações
Central de Atendimento ao Aluno (CAA) SENAI BAHIA
📩 caasenaiba@fieb.org.br
🌍 Clique no link e faça sua solicitação: www.bit.ly/falecomcaa
🗨 (71) 3287-8001(apenas mensagens)

Início das aulas:
30 de julho de 2024

Siga em frente com o SENAI!