Chegou o momento da nossa Rematrícula WEB 2025.1 para alunos dos Cursos Técnicos presenciais e semipresenciais.
Temos algumas dicas importantes para você!
A Rematrícula WEB 2025.1 seguirá a programação:
Onde fazer
No Portal do Aluno pelo www.senaibahia.com.br (Área do Aluno). Digite seu login e senha para dar início ao processo de Rematrícula Web 2025.1.
Atenção aos descontos!
Matrícula
40% de desconto na matrícula (1ª mensalidade)
A matrícula (1ª mensalidade) poderá ser paga no cartão de crédito, débito, boleto ou Pix. Consulte os valores da matrícula com desconto no menu “Matrícula/Mensalidades”.
Prazo de compensação das modalidades de pagamento:
*Esse desconto não é cumulativo com outros quaisquer descontos.
Demais Mensalidades:
1. Fevereiro:
• Desconto de 10% até o dia 15/02 (data do vencimento do boleto).
2. Março até junho:
• Desconto de 10% até o dia 7 de cada mês.
Para pagamento total do módulo/semestre o desconto será de 20% aplicado a 6 parcelas. O aluno deverá confirmar a rematrícula acadêmica no Portal do Aluno e solicitar, por e-mail, para boletosemestralsenaiba@fieb.org.br , informando nome completo, CPF, unidade/curso/turno e contatos.
*Esse desconto não é cumulativo com outros quaisquer descontos.
Importante: Não efetuar o pagamento do 1º boleto da matrícula, e aguardar o envio do boleto semestral, por e-mail.
Crédito Estudantil com e sem fiador, não perca!
Agora você pode solicitar o crédito estudantil que mais se encaixa no seu perfil, antes de realizar sua matrícula. Veja as informações sobre o CredTEC e o +MAISACESSO e decida qual a melhor opção para você, acesse credtec.org.
Passo a passo para realizar sua Rematrícula WEB 2025.1:
1º passo: Realização do Procedimento Acadêmico
No sistema serão exibidas todas as disciplinas que você está apto a se matricular. Certifique-se que está tudo certo e siga em frente! Uma vez finalizada a Rematrícula, não poderá ser alterada! Neste processo não será possível incluir ou excluir disciplinas. Apenas conferir as que você está apto a cursar.
ATENÇÃO: Caso queira solicitar Aproveitamento de Estudos e Experiências Anteriores (Dispensa de disciplinas) acesse o Portal do Aluno e solicite, via requerimento no período de 17/01/25 a 16/02/2025** e anexar o histórico e ementa escolar da disciplina.
** Necessário estar matriculado no semestre 2025.1 para realizar essa solicitação.
** Não é permitido o aproveitamento de estudos para semestres anteriores.
2º passo: Realização do Procedimento Financeiro
A 1ª mensalidade estará disponível após a realização do procedimento acadêmico (matrícula acadêmica) podendo ser paga em pix, boleto ou cartão crédito.
ATENÇÃO:
1. Para as mensalidades em aberto, no ano de 2024 (2° Semestre), está disponível, no Portal do Aluno, a opção de “Negociação on-line”. Aproveite que a negociação está com 50% de desconto de juros e multas. Após a negociação, pagamento dos valores devidos e compensação do pagamento, é possível realizar a rematrícula.
Opções para pagamentos disponíveis e prazo de compensação:
OBS: O vencimento sempre será no mesmo dia acordo (Pagamento Imediato).
2. Para as mensalidades em aberto em 2024 (1° Semestre) e nos exercícios anteriores, você deve entrar em contato Equipe de Atendimento PORTES por meio dos números 0800 750 5550, (67) 4062 – 7221 (custo de uma ligação local) e WhatsApp (67) 4062- 7221. O atendimento é realizado exclusivamente por e-mail ou contato telefônico, no horário 8h às 18h.
3º passo: Confirmação da Rematrícula 2025.1
Após o prazo de compensação informado anteriormente, seu status mudará automaticamente para matriculado. Acesse o Portal do Aluno e verifique o seu status de matrícula. Se houver algum problema, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno (CAA) pelo link www.bit.ly/falecomcaa, informando seu nome completo, RG, CPF e relate a situação.
Se você possui Bolsa de estudos ou Desconto, se ligue nessas informações!
1. Solicite ou renove, por meio de requerimento online no Portal do Aluno, anexando a documentação necessária, até 12 de janeiro de 2025.
2. Se você for bolsista ENEM ou do Programa EBEP, não precisa solicitar a renovação da bolsa, mas precisa atender aos pré-requisitos previstos no Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo para Cursos Técnicos e Termo de Compromisso e Responsabilidade do Programa EBEP para que o benefício seja renovado automaticamente.
Para mais informações:
Central de Atendimento ao Aluno (CAA) SENAI BAHIA
📩 caasenaiba@fieb.org.br
🌍 Clique no link e faça sua solicitação: www.bit.ly/falecomcaa
🗨 (71) 3287-8001(apenas mensagens)
Início das aulas: 04 de fevereiro de 2025
Siga em frente com o SENAI!