Alunos devem acessar Ambiente Virtual de Aprendizagem em até sete dias para não terem matrícula cancelada.
O SENAI BAHIA inicia, em 26 de julho, segunda-feira, aos cursos de Qualificação Profissional do Programa Educar para Trabalhar, do Governo da Bahia. 100% EaD, o conteúdo programático será disponibilizado por Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que deve ser acessado em até sete dias depois desta data para que a vaga do estudante não seja cedida a outro candidato.
Os conteúdos dos 20 cursos serão oferecidos por meio do AVA, uma plataforma onde o aluno vai acessar o material didático e também comunicar-se com o tutor de sua turma, que vai orientar e tirar dúvidas do estudante. Após a conclusão, os participantes vão receber certificados do SENAI e estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho.
Ricardo Lima, gerente do ITED, Unidade de Inovação e Tecnologias Educacionais do SENAI BAHIA, responsável pelos cursos no Programa, afirma que a elaboração do material contou com especialistas técnicos e mediadores pedagógicos baianos, além de ser validado no âmbito do SENAI Nacional.“Contratando novos profissionais para reforçar a equipe do ITED, que já têm quase 30 anos de experiência na área de educação profissional”, acrescenta.
Mais de 100 mil – O SENAI BAHIA vai formar 112.200 participantes do Programa Educar para Trabalhar, que, ao todo, vai beneficiar 200 mil jovens do estado. Executado pela Secretaria Estadual de Educação, o projeto oferece cursos de Qualificação Profissional para estudantes e egressos da Rede Estadual.
Com mais da metade dos alunos, o SENAI BAHIA será o maior parceiro do Educar para Trabalhar, cujo objetivo é preparar jovens para o mercado de trabalho, aumentando suas chances de inserção e aproveitamento pelos setores produtivo e de serviços. As 200 mil vagas estão distribuídas em 11 Eixos Tecnológicos, somando 3.567 turmas.
“É uma satisfação para o SENAI ser parceiro da Secretaria da Educação do Estado da Bahia neste programa. Temos a missão de viabilizar a formação de mais de 112 mil estudantes em segmentos estratégicos, permitindo a eles acesso a material didático de qualidade, diversas tecnologias educacionais e suporte de equipe técnica e pedagógica, que permitirão o desenvolvimento de competências fundamentais ao aumento das possibilidades de acesso ao mercado de trabalho e uma atuação empreendedora”, afirma o diretor do SENAI BAHIA, Rodrigo Vasconcelos.
São 20 opções, que vão desde Auxiliar de Laboratório de Microbiologia, Controlador e Programador de Produção e Desenhista da Construção Civil até Operador em Petróleo e Gás. O projeto contempla alunos matriculados regularmente no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino no ano letivo de 2020/2021 e egressos da Educação Profissional e Tecnológica da Rede Pública Estadual de Ensino, que tenham concluído os estudos no período de 2017 a 2019. A seleção é feita pela Secretaria da Educação do Estado.
Mais informações em https://www.senaibahia.com.br/educarparatrabalhar/