Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Curso Gratuito Acelen – Inscrições encerradas_

LISTA DE CANDIDATOS SELECIONADOS:
SENAI CIMATEC – CLIQUE AQUI E CONFIRA
SENAI LAURO DE FREITAS – CLIQUE AQUI E CONFIRA

SENAI CANDEIAS – CLIQUE AQUI E CONFIRA

EDITAL – CLIQUE AQUI E CONFIRA
1ª RETIFICAÇÃO – CLIQUE AQUI E CONFIRA

2ª RETIFICAÇÃO – CLIQUE AQUI E CONFIRA

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

LISTA DE CONVOCADOSCLIQUE AQUI E CONFIRA
CONVOCAÇÃO PARA PROVA ESCRITACLIQUE AQUI E CONFIRA
RETIFICAÇÃO DA PROVA ESCRITA – CLIQUE AQUI E CONFIRA
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS PARA PROVA OBJETIVACLIQUE AQUI E CONFIRA
Realização da prova objetiva:
Local: SENAI LAURO DE FREITAS (atrás do Parque Shopping Bahia)
Abertura dos portões: 8h20
Fechamento dos portões: 8h50
Período da prova: 9h às 12h
RESULTADO DA PROVA ESCRITA – CLIQUE AQUI E CONFIRA
LISTA DE CANDIDATOS SELECIONADOS:
SENAI CIMATEC – CLIQUE AQUI E CONFIRA
SENAI LAURO DE FREITAS – CLIQUE AQUI E CONFIRA

SENAI CANDEIAS – CLIQUE AQUI E CONFIRA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia – SENAI BAHIA e a REFINARIA MATARIPE S.A, inscrita no CNPJ sob o nº 41.777.706/0001-41, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições, com vistas à seleção de candidatos para o curso de Qualificação Profissional de Operador de Refino de Petróleo, consoante as condições contidas neste Edital.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento do total de 350 (trezentos e cinquenta) vagas para participação no curso de Qualificação Profissional de Operador de Refino de Petróleo.

As aulas do curso de Qualificação Profissional de Operador de Processo de Refino serão ministradas nas instalações das unidades do SENAI de Lauro de Freitas, Candeias e Cimatec (Piatã), de segunda-feira a sábados das 07h30min às 17h30min, com intervalo de 1h para almoço, com possibilidade de eventuais aulas aos domingos;

A definição do local de realização do curso por candidato, fica a critério do corpo técnico do SENAI DR BA

Será fornecida uma Bolsa Auxílio aos candidatos matriculados e frequentes no curso;

Todas as etapas deste processo seletivo são de caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas na Unidade do SENAI, localizada na cidade de Lauro de Freitas/BA. O não comparecimento em qualquer das etapas significa a desistência do candidato, sendo o mesmo automaticamente eliminado desta seleção.

Inscrições: As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através do site www.senaibahia.com.br das 14 horas do dia 05/07/2022 às 18 horas do dia 18/07/2022 ou até atingir o número limite de 700 (setecentos) inscritos.

As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, reservando-se à Comissão de Seleção e Avaliação do SENAI/DR/BA o direito de excluir do Processo Seletivo aquele que não preencher o citado documento de forma completa, e/ou fornecer dados comprovadamente inverídicos ou incorretos.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

  1. possuir diploma de ensino técnico de nível médio, reconhecido pelo MEC, em uma das seguintes áreas: Técnico em Petroquímica, Técnico em Química e Técnico em Petróleo e Gás;
  2. possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição para o processo seletivo;
  3. Ter disponibilidade para realizar as partes teórica e prática no período diurno (07h30 às 17h30 aula/dia) de segunda-feira a sábado e eventualmente aos domingos do curso de Qualificação Profissional de Operador de Processo de Refino que serão ministradas em uma das instalações das unidades do SENAI de Lauro de Freitas, Candeias e Cimatec (Piatã).

Seleção: O processo seletivo será constituído de 03 (três) etapas de avaliação dos (as) candidatos (as), de caráter eliminatório e classificatório. As etapas são:

  1. Inscrição online
  2. Confirmação da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos de forma online anexada durante a inscrição;
  3. Avaliação de conhecimentos específicos com 40 questões objetivas, que será realizada no formato presencial na unidade do SENAI em Lauro de Freitas;

Regime e Duração do Curso: Os candidatos aprovados serão matriculados no curso de Qualificação Profissional de Operador de Processo de Refino (216 horas).

Quaisquer dúvidas, durante todo o processo, deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail ps.acelen@fieb.org.br, que serão respondidas em dias úteis, somente no horário de 08:00 às 12:00, se considerado pertinente, pela Comissão de Seleção e Avaliação.

INFORMAÇÕES: ps.acelen@fieb.org.br